12 de fev. de 2009

Money, que é good e nós não have!


Quem foi que disse que dinheiro não trás felicidade? Bom, eu costumo ficar muito feliz quando ganho dinheiro, afinal, nesse mundo capitalista que vivemos, dinheiro não é só algo bom, é também algo mais do que necessário.
Não digo que não dá para ser feliz sem muito dinheiro, até porque não sou e nunca fui rico, mas o dinheiro tomou conta de nossas vidas e hoje não fazemos nada sem ele.
Se você quer roupas legais, precisa de dinheiro, se você quer um saduiche, precisa de dinheiro, se você quer pegar um cinema com os amigos, precisa de dinheiro.
Talvez não seja bom ser dependente do dinheiro como nós somos, alguns muito mais, outros menos, mas agora não tem mais volta, o capitalismo e o consumismo fazem parte de nossas vidas e eu acredito que isso nunca irá mudar.
Infelizmente muita gente morre por não terem uma renda que seja suficiente para seu sustento, para se alimentarem, para receberem tratamento médico adequado, para terem o conforto que necessitam, estamos a espera de uma pessoa que seja realmente capaz de mudar isso. Talvez esse seja o problema, estamos todos a espera, ninguém faz nada, nem eu, nem você, nem ninguém!
O dinheiro faz parte de nossas vidas, temos que saber usá-lo com consciência, temos que saber que existem coisas mais importantes que alguns pedaços valiosos de papel.
Se depois de ler isso você continuar achando que dinheiro não traz felicidade, doe o seu e seja feliz!

2 comentários:

Lipe Carvalho disse...

To doando 2 reais ! Se quiserem... rs rs

Juliana Argento disse...

tenho uma pergunta, gui..
tá afim de me doar o seu dinheiro ?
;D