23 de out de 2008



Hoje no curso de inglês, de alguma forma, começamos a falar sobre desenhos da Disney.


Os melhores filmes, Rei Leão, Alladin, Toy Story, Branca de Neve, Bambi, Bela e a Fera e muitos outros. Filmes divertidos, com histórias bonitas, criativos e com músicas que ficam na cabeça, ou vai dizer que você nunca se pegou cantando "Hakuna Matata" sozinho?


Até hoje os filmes da Disney são muito bons, mas não se comparam aos citados acima. Cara, me divirto com essas histórias até hoje, só nesses filmes você vê tapetes mágicos, gênios da lâmpada, brinquedos que pensam, animais que falam.


Cresci assistindo todos os dias os mesmo filmes em VHS, e de vez em quando ainda vejo alguns (quando encontro, estão perdidos em alguma caixa aqui em casa), até algumas falas já decorei: "Isso não é voar, é cair com estilo!", "Ao infinito e além!"(essa todo mundo sabe), "Viscoso mas gostoso!", "Ele pode me chamar de Flor, se ele quiser chamar!"


Enfim, mais uma vez eu aqui, enchendo o saco de quem lê com meu passado feliz, isso não deve mudar tão cedo, meu presente não anda muito animador, portanto se acostumem, pode ser que os temas se repitam!


Não se esqueça, "Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata!"

19 de out de 2008

Colégio Pedro II

OOOOOOOOOOI pessoas!
Depois de um longuíssimo período sem postar aqui, VORTEI!
E pra falar de um assunto muito especial pra mim.

Ontem fui assistir ao Festival da Canção 2008 produzido pelo Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II.
Além de assistir as músicas (quase todas muito boas) tive o imenso prazer de conhecer vários alunos do CP2 de várias unidades, e partilhar de momentos que eu pretendo nunca esquecer!
Cheguei a me arrepiar quando vi e ouvi um teatro Mário Lago cheio de alunos cantando a tabuada! Ou então quando esperávamos o resultado para saber quais músicas iriam para a final uns alunos da Unidade São Cristóvão começaram a batucar um pagode e, de repente, tinham membros de todas as unidades ali, confraternizando!
Não é pra me gabar não, mas esse tipo de união só se encontra no CPII!

Beijos!!

10 de out de 2008

"Look at this photograph"

Existem momentos que valem a pena serem lembrados, para isso foi criada a fotografia. Uma das criações mais prestativas do mundo.

Te faz retornar no tempo e relembrar momentos que só voltam em suas memórias!

As fotos te fazem rir, rir daqueles momentos em que a cama quebra com 4 pessoas em cima, rir do short rosa que apareceu, naquele momento em que você é a única pessoa na foto com cara de quem está sofrendo, rir daqueles momentos em que vc é o topo de uma torre de três grandes amigos, rir daquele churrasco em que um amigo perdeu metade do dedo do pé!

As fotos te fazem chorar, chorar de saudades daqueles amigos com quem você conviveu todos os dias durante muito tempo e que agora não ve com a mesma frequência, chorar de saudades daquele parente muito importante que não está mais com você.

As fotos te fazem pensar, pensar nos gols que você perdeu pelo Piriguete, pensar nas coisas erradas que você fez para aquela pessoa, pensar nas coisas erradas que aquela pessoa fez para você, pensar em como você poderia ter aproveitado melhor os momentos com algumas pessoas, pois esses momentos acabam em um piscar de olhos.

As fotos te fazem lembrar de tudo aquilo que passou, do churrasco da sua turma, dos aniversários de pessoas importantes, de exposições sobre Machado de Assis na Tijuca ( HaHaHa), das voltas para casa no metrô, das sempre muito engraçadas reuniões de família, das viagens, de tudo.

A foto é uma parte externa de sua memória que te faz recordar de momentos bons e ruins, momentos que nunca serão jamais esquecidos! ;D

9 de out de 2008

A Casa dos Políticos Belicosos



“Chapa Porco Olê Olê Olê
Famosa música da minha Chapa do Grêmio Estudantil do Colégio Pedro 2 – Centro!

Engraçada essa vida, cheia de surpresas. Nunca imaginei que um dia eu ia fazer parte de uma Chapa. E agora, um dos fundadores da Chapa mais comédia desse ano.

Quando eu era do São Cristóvão, eu nunca me imaginei numa chapa de Grêmio, sempre achei que o Grêmio era para lunáticos e vagabundos, que não querem nada com nada.
Tinha uma impressão de que o Grêmio de S.C era apenas espaço para os drogados se divertirem com os seus produtos lá e matar aula.

Sempre tive vontade de participar do Grêmio para mudar (quando eu era um menino nerd), mas nunca tinha visto um GrêmioParaTodos” e, literalmente, não tinha nem um pouco de “Voz Ativa” naquele colégio. Por um motivo: Era do Fundamental. Isso sempre me deixou muito chateado e, por isso, tenho a certeza de que o Fundamental merece mais do que apenas a presença num colégio de elite como o Pedro 2, em que a hipocrisia estudantil sempre foi a melhor arma para conquistar votos!(Viu Clarinha, aprendi o que significa hipócrita XD). Não gosto de jeito algum de pessoas hipócritas, por isso, eu ODEIO Política! Não gosto nem de conversar sobre ou ainda discutir defendendo um monte de “golpistas”.

Mas como eu estava falando, a definição de Grêmio para mim era Vagabundagem.
Falo era, porque hoje, o Grêmio para mim é Representação. E vejo nos olhos de cada aluno que representa o Grêmio no Centro, que eles estão dispostos a representar, questionar e lutar para cada aluno do Colégio. Seja uma Chapa de esquerda, de direita ou até de “meio”, que é a minha Chapa!

Eu sei, a disputa para o Grêmio do Colégio está sendo levado muito para o lado pessoal e que isso não deve acontecer num colégio em que a principal proposta de todas as Chapas é a UNIÃO. Mas como os pré-Socráticos diziam, se há um lado negativo, é porque há um lado positivo vice-versa, e sendo o lado positivo a garra que eles estão tendo para mudar e até perdendo coisas que antes,já eram pouco para alguns.

Lutem mesmo, faça de tudo para que seu colégio traga coisas boas e representem bem os alunos do colégio, porque eles merecem todo o tipo de sacrifício! Sendo Fundamental ou não, são alunos e todos são iguais!

Uma Chapa quer um GrêmioParaTodos” e outra quer “Voz Ativa”, porque não a combinação perfeita desses dois, com um tom humorístico em que numa democracia, uma piada é motivo de processo. Vamos alegrar a democracia, porque a seriedade extrema sempre deixa as coisas chaaatas demais. Por isso...

Voz Ativa ParaTodos, Vote Chapa Porco! Contra o maltrato ao Porco e seus familiares, Vote 1! Vote Porco.

6 de out de 2008

Melhor amigo é...

aquele que te conhece melhor que qualquer outro, aquele que sabe tuudo, tudo mesmo, que ocorre em sua vida, aquele que vai estar ao seu lado nas horas mais difíceis, aquele que vai estar ao seu lado nas horas mais engraçadas e divertidas, aquele que te acompanha em todas as merdas que você faz, aquele que te dá os melhores conselhos, aquele que mesmo você estando errado te dá o maior apoio, mas que não tem vergonha de falar que você está sim errado, aquele em quem você confia qualquer coisa.
Se eu fosse escrever todas as características de um melhor amigo não iria conseguir parar de escrever.
Todos devem ter melhores amigos, eles são muito importantes para qualquer pessoa, eu tenho a sorte de ter quatro melhores amigos e eles são essenciais para mim, sem eles não sei o que seria de mim.
Rafael é o amigo mais doente, nunca vi pessoa pra falar tanta merda em uma só frase, está do meu lado desde a 5ª série, assim como eu, é completamente irresponsável quando o assunto é escola (ainda mais irresponsável do que eu), me faz rir o tempo todo com aquela sua cara de mongol que nada tira dele. Já me ouviu desabafar sobre tudo e sempre pode desabafar comigo que eu irei ouvir. Sempre pontual as 10:57 no mêtro para visitar o pessoal, temos nossas manias, nossas danças, nossos bondes e nosso já famoso aperto de mão!
Ruan é o amigo conselheiro e defensor. Me dá os melhores conselhos, que me ajudam sempre, sabe tudo da minha vida mesmo estando tão longe (Pavuna é mais longe que Irajá, acredite!). Já me arrumo muita mulher, e como eu agradeço a ele por isso, HaHAHa. Meu defensor, encosta um dedo em mim e vê o que vai te acontecer, por mim ele encara quem for, seja uma pessoa, duas ou toda a Raça Fla, e pode acreditar, por ele eu faço o mesmo!
Ingrid é quase uma mãe para mim, chega a ser engraçado, mas minha mãe confia mais nela do que em mim. Ela toma conta de mim sempre que eu preciso, quando precisava de um dever em cima da hora, era só pedir que a Ingrid tava ali pra ajudar e copiar. Ano passado, terças e quintas, meu curso mudava de endereço! ;) Por ela eu faço qualquer coisa, até dançar "Twist and Shout" na frente de todo mundo, só porque 7 anos de amizade não são qualquer coisa né!!
Marcela é a irmãã, está para nascer pessoa mais lerdinha do que ela, 30 minutos é o tempo que ela demora para entender as minhas piadas complexas, e ai se eu brinco com ela sou obrigado a ouvir aquele "Para irmão!" que eu amo tanto. Proprietária da parte mais valiosa do meu corpo, é a loira mais cachaceira do Brasil. Não somos irmãos de sangue, estamos acima disso, somos irmão de coração!
Esse é o pouco que eu posso descrever dos meus melhores amigos, não preciso falar mais nada, eles sabem tudo o que eu sinto por eles, eles sabem que são insubstituíveis, que são essenciais e sabem que serão OS MELHORES para sempre, por que alguns amigos aparecem e somem fácil, mas os melhores, esses são para a vida toda, pois sem eles não consigo viver!

4 de out de 2008

OI

Post especial na casa do Carlos.

Nerd mais foda de todos!