5 de fev. de 2009

Futuro

Não conseguia dormir, respondera aos pais e eles mandaram desligar a televisão, sem a televisão para assistir até que o sono chegasse, começou a pensar em sua vida, então percebeu que não dormiria tão cedo.
Sobre o que pensava? Sobre o seu futuro, via a grande maioria de seus amigos já decididos sobre o que gostariam de fazer na faculdade enquanto ele ainda tinha muitas dúvidas sobre o que ele realmente gostaria de fazer. Ele se sentia pressionado, não conseguia entender porque para os outros era tão fácil decidir o que quer fazer enquanto para ele era tão difícil.
Ainda faltam dois anos, mas ele achava que já tinha passado da hora de tomar uma decisão quanto ao seu futuro. Pensando mais um pouquinho ele responsabilizou essa indecisão aos anos de pura vagabundagem no colégio, anos em que só estudava o necessário para passar e não o necessário para aprender, "tenho que mudar!" ele pensava, "esse ano tem que ser diferente!".
Já havia conversado com os pais sobre isso, e eles insistiam que ainda tava muito cedo para pensar nisso, mas porque era tão cedo para ele e para os outros já estava tudo planejado. Olhou para o relógio, que marcava 2:30 AM. Ia acordar cedo no dia seguinte, precisava ir domir. Começou a pensar as opções que ele teria, direito, engenharia, medicina, mas será que é isso que ele quer. Durante mais meia hora ficou pensando e pensando, de tanto pensar, caiu no sono.
Acordou as 7 horas da manhã no dia seguinte, e enquanto tomava banho para sair, lembrou da noite anterior e pensando mais um pouco percebeu que realmente não adianta se preocupar tanto agora com algo que ainda falta muito tempo para acontecer, essas coisas vão se definindo naturalmente, mas para que isso aconteça é necessária uma mudança em seu comportamento atual.
Essa mudança começou a acontecer no momento em que começou a pensar nisso tudo, talvez seja um ótimo início para um futuro ainda melhor.

Nenhum comentário: