9 de out. de 2008

A Casa dos Políticos Belicosos



“Chapa Porco Olê Olê Olê
Famosa música da minha Chapa do Grêmio Estudantil do Colégio Pedro 2 – Centro!

Engraçada essa vida, cheia de surpresas. Nunca imaginei que um dia eu ia fazer parte de uma Chapa. E agora, um dos fundadores da Chapa mais comédia desse ano.

Quando eu era do São Cristóvão, eu nunca me imaginei numa chapa de Grêmio, sempre achei que o Grêmio era para lunáticos e vagabundos, que não querem nada com nada.
Tinha uma impressão de que o Grêmio de S.C era apenas espaço para os drogados se divertirem com os seus produtos lá e matar aula.

Sempre tive vontade de participar do Grêmio para mudar (quando eu era um menino nerd), mas nunca tinha visto um GrêmioParaTodos” e, literalmente, não tinha nem um pouco de “Voz Ativa” naquele colégio. Por um motivo: Era do Fundamental. Isso sempre me deixou muito chateado e, por isso, tenho a certeza de que o Fundamental merece mais do que apenas a presença num colégio de elite como o Pedro 2, em que a hipocrisia estudantil sempre foi a melhor arma para conquistar votos!(Viu Clarinha, aprendi o que significa hipócrita XD). Não gosto de jeito algum de pessoas hipócritas, por isso, eu ODEIO Política! Não gosto nem de conversar sobre ou ainda discutir defendendo um monte de “golpistas”.

Mas como eu estava falando, a definição de Grêmio para mim era Vagabundagem.
Falo era, porque hoje, o Grêmio para mim é Representação. E vejo nos olhos de cada aluno que representa o Grêmio no Centro, que eles estão dispostos a representar, questionar e lutar para cada aluno do Colégio. Seja uma Chapa de esquerda, de direita ou até de “meio”, que é a minha Chapa!

Eu sei, a disputa para o Grêmio do Colégio está sendo levado muito para o lado pessoal e que isso não deve acontecer num colégio em que a principal proposta de todas as Chapas é a UNIÃO. Mas como os pré-Socráticos diziam, se há um lado negativo, é porque há um lado positivo vice-versa, e sendo o lado positivo a garra que eles estão tendo para mudar e até perdendo coisas que antes,já eram pouco para alguns.

Lutem mesmo, faça de tudo para que seu colégio traga coisas boas e representem bem os alunos do colégio, porque eles merecem todo o tipo de sacrifício! Sendo Fundamental ou não, são alunos e todos são iguais!

Uma Chapa quer um GrêmioParaTodos” e outra quer “Voz Ativa”, porque não a combinação perfeita desses dois, com um tom humorístico em que numa democracia, uma piada é motivo de processo. Vamos alegrar a democracia, porque a seriedade extrema sempre deixa as coisas chaaatas demais. Por isso...

Voz Ativa ParaTodos, Vote Chapa Porco! Contra o maltrato ao Porco e seus familiares, Vote 1! Vote Porco.

12 comentários:

Guilherme Corrêa disse...

O porco merece um grêmio em sua homenagem!
Vote chapa 1 (ou 3)!
chapa porco oleoleole!

Lipe Carvalho disse...

Porco olê olê olê...!

Dias disse...

Não é fácil representar um colégio e nem todo político é golpista.
É um terreno pantanoso que enfiar o pé na lama pode ser garantia de ser comido pelo jacaré.

Mas isso é um texto ou uma tentativa de fazer campanha por trás do texto?

Pâmella Penna (: disse...

eu senti uma série de soberba e acusações no comentário do Chatack. =) HAHAHAHA

gostei do texto, Pika. tá populista, com uma dose de diverção e ainda há uma conjunto de palavras bonitas. Se todo político pé golpista, ou se o grêmio é para representar ou apenas para matar aula, acredito que seja pessoal, ams em uma coisa concordo PLENAMENTE com você:

VOZ ATIVA É PARATODOS !
votem CHAPA PORCO =)
a número 1.

HAHAHAHHAHA

Anônimo disse...

Mal posso esperar pra aprender a jogar futebol com o Lendário Porco...
Chapa Porco!

Lipe Carvalho disse...

PARA ESCLARECER A TODOS, EU SEI QUE NEM TODO POLÍTICO É GOLPISTA, MAS QUE PARA CONTINUAREM NA POLÍTICA ACABAM SE COMRROMPENDO. MAS COMO FALEI ANTES, DISCUTIR POLÍTICA NÃO É A MINHA PRAIA ! ;)

Unknown disse...

i like......

Equipe Mente Aberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
g.winme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
g.winme disse...

"Sempre tive vontade de participar do Grêmio para mudar (quando eu era um menino nerd)..."

Parei aqui.
Hahahaha

Anônimo disse...

haha =)

Matheus de Carvalho disse...

"Sempre tive vontade de participar do Grêmio para mudar (quando eu era um menino nerd)..."

Parei aqui.
Hahahaha [2]

AUHEUAHEUAHEUHA