31 de jan. de 2009

Ler também é um exercício

Em uma conversa por msn, o assunto chegou a leitura, e a menina ficou surpresa com o fato de eu gostar de ler, e disse que nenhum garot que ela conhecia lia.
A única dúvida que tenho é como alguém pode não gostar de ler, ler é tudo, é muito bom, acalma, te tira da sua vida chata e te leva para uma outra vida.
Me orgulho de ter lido, com 16 anos, mais livro que muita gente.
A leitura leva a gente para um outro mundo, mundo completamente diferente do nosso, a leitura nos diverte, emociona, nos deixa tenso.
Viver durante 7 anos com Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts me fez sentir tudo isso e mais um pouco. Outra coleção que gostei muito de ter lido foi Desventuras em Série, me emocionei e me diverti com as mais diversas desventuras ocorridas na vida dos orfãos Baudelaire. Quando era pequeno um dos primeiros livros li foi O Menino do Dedo Verde que conta a história de Tistu e seu dom bem diferente.
Alguns escritores fazem como Dan Brown com seu Anjos e Demônios, Ponto de Impacto e Fortaleza Digital deixa você vidrado em cada uma de suas histórias. José Saramago e seu Ensaio Sobre a Cegueira mostram como o ser humano reage em uma situação de caos. Dos Brasileiros o que mais gostei foi Jô Soares contando como ocorreu o "assassinato" de Getúlio Vargas em O Homem que Matou Getúlio Vargas.
Os livros citados nesse texto são os que mais gosto, mas ainda tem muitos outros livros que li muito bons também, fora os que ainda não li, mas darei um jeito de ler.
O texto não é só uma propaganda de alguns livros que gostei, mas sim uma tentativa de mostrar como é bom ler, e o quanto ler é importante.
Experimenta ler um livro, se não gostar tudo bem, mas tome cuidado, ler vicia, e desse vício não tem como se reabilitar!

Um comentário:

Pai e Filho disse...

Eu leio e adoro ler .. não leio tanto quanto eu gostaria, por que esse pc na minha frente não permite. Mas, ja li muitos livros e parabens por vc ler e admitir, tem tanta gente que tem vergonha de ler, que até impressiona ;D
desses livros, ja li harry potter e o do getúlio, todos ótimos !