18 de ago. de 2008

"Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor!" Aonde?

Cara, esse ritmo de olimpíadas me deixa cada vez mais frustrada com o Brasil. “Amigos da rrrrede Globo, amanhã todos acordando às 8h da manhã pra ver Brasil x República Federativa do Cacete a Quatro!” E não é que meio Brasil acorda pra ver?
E se fosse pra acordar às 8h da manhã pra ver ir à uma passeata pelos direitos humanos ou então para ver o debate com os candidatos à prefeitura? Quem iria acordar? Ser Brasileiro é isso? É só ficar assistindo as Olimpíadas, ficar torcendo pro Brasil de 4 em 4 anos que tá tudo certo? Ser Brasileiro é mais do que isso, ser Brasileiro é respeitar seus compatriotas, é lutar para que seu país cresça cada vez mais!!
E por falar em passeata, ontem eu tava na internet e fiquei chocada, muito chocada. Tava tranqüila lendo umas notícias e de repente surge a seguinte nota: “FÃS VÃO FAZER PASSEATA CONTRA O FIM DO GRUPO RBD” Como assim? As pessoas não tem coisas melhores pra protestar não? Sei lá, vamos fazer uma passeata contra o fim do passe livre, ou pela melhora das condições do estudo público carioca.
Às vezes penso que seria melhor se eu tivesse vivido nos anos 70/80... Sou revoltada demais pra viver nos dias de hoje... Que infelizmente são dias em que ter um tênis caro ou então ir nos lugares mais 'badalados' é sinônimo de ser 'cool', de ser 'O' cara... AAAAAAAH! Odeio essa sociedade capitalista... :/
Já sei, quem topa fazer uma passeata contra o fim da sociedade de consumo? Vamos morar em Cuba? :p
Mas enfim... as olimpíadas já tão acabando... daqui a pouco volta tudo ao normal, todos voltam a se odiar,a se matar(não que as olimpíadas interfiram muito nesse ponto), a se xingar...
As olimpíadas já terminaram mesmo, pra que respeitar o outro? =D

5 comentários:

Matheus de Carvalho disse...

Alienação é deprimente.
Mas eu insisto em dizer, as pessoas atualmente estão tão envolvidas em seu egocêntrismo que estão pouco se lixando pro que podem trazer de bom para os outros.
(estou aliás escrevendo sobre isso agora).
Não entendi direito qual a relação com o capitalismo. Se vivessemos num país socialista você não sentíria raiva de uma passeata pelo RBD? não se sentíria frustrada por seu país só se orgulhar por ter uma dúzia de cabeças que praticam esportes melhor que qualquer um. enquanto os outros milhões passam fome?

Abraços, Thaco Morat

Dias disse...

eu acho q thaco morat não entendeu. são muitas coisas que causam revolta. e RBD é um fenômeno tipicamente capitalista. você já ouviu falar de pop star comunista? o ídolo é condenado por marx.

adorei o texto e o blog
bem vindo ao universo dos blogueiros

Ana Clara Vega disse...

EEEEEEXATAMENTE! Agradeço ao companheiro Empada, digo, Matheus Chatack, por captar a mensagem que eu tentei humildimente repassar aos amigos blogueiros (ou não). :P

Leeeo disse...

POOOOO!
Os textos tão mt grande!
Axei q tava precisando de um comentario escroto e mt mal escrito akew \o
mas intaum, concordo plenamente com a aninha e ao mesmo tempo axo q ela deveria estar estudando pras provas em vez de escrever textos bíblicos.
Mas descooordo em certos pontos, axo q o capitalismo naum eh taum ruim, pq eh ele q influencia as corrias tecnologicas e tals. Sabemos q o povo soh q sabe de ter dinheiro e soh trabalham por causa disso, sem esse insentivo nada iria pra frente.
A culpa de tudo isso q enfrentamos, naum eh totalmente do capitalismo, siiim! ele influencia mt, mas vc naum toco no neoliberalismo adotado pelo Brasil, q no lugar de fazer investimentos de medio a longo prazo em educação, etc. Investe-se em segurança ao privado, pq eh nisso q o neoliberalismo enfoca.

=]

IPC.: Teoria das argolas?

resumindo...

IPC2.: soh pra comentah sobre o RBD tbm... concordando com o salgadinho de festa, RBD eh soh mais uma ' campanha ' capitalista, q aliena os jovens baixo teor de massa cefalica, assim fazendo-os ' interagir ' com algo q naum existe e q influenciara nda !

O importante eh o q importa \o

;*

Mah disse...

O pior dessas revoluções que elas normalmente só ficam realmente expostas na nossa cabeça enquanto ainda somos jovens, depois que velhos elas somem, e como todos sabem, jovem não tem muita voz.