16 de ago. de 2008

Orgulho de estudar no CPII!

“Pedro II tudo ou nada? Tudo. Então como é que é? Tabuada! Três vezes nove, vinte e sete! Três vezes sete, vinte e um, menos doze ficam nove, menos oito fica um! Zum zum zum, paratimbum, Pedro II!”, me arrepio quando ouço um grupo de alunos do Colégio Pedro II cantar esse grito de guerra. Poder cantá-lo é um orgulho, e é exatamente orgulho o que sinto quando me perguntam “Onde você estuda?” e eu respondo “Colégio Pedro II!”.
Esse orgulho se deve ao fato de não estudar em um colégio qualquer. É um colégio que ensina muito mais do que matemática, português, física, etc. Nele você aprende a viver, aprende a ser independente, aprende a enfrentar todos os problemas da vida de cabeça erguida, aprende a respeitar o próximo, você aprende que amigos de verdade são necessários para que se tenha uma vida realmente feliz. Amigos que ficam para sempre, amigos que fazem falta em seu dia-a-dia, amigos que não te abandonam apesar da distância, os melhores amigos que se pode ter, que mesmo longe sempre vão estar com você, amigos que fazem você gostar de ir para a escola!
Uma escola que é diferente de todas as outras, é uma escola que é capaz de transformar o aluno que nela estuda, eu, por exemplo, me transformei. Antes de estudar no Pedro II todas as minhas notas eram altas, eu era um santo em sala de aula, muito isolado de todos. Entrei no CPII e mudei completamente, minhas notas atualmente dificilmente chegam a 7, poucos professores me elogiam em sala de aula, e atualmente tenho muitos amigos confiáveis e importantes para mim. Mas o importante é que no CPII eu aprendi que as notas não são o que realmente importam (claro que são muito importantes), a principal preocupação lá é formar o aluno para que ele possa ter um futuro descente.
O amor do aluno por esse colégio continua sempre o mesmo independente da unidade em que esse aluno estude, independente das mesas e cadeiras quebradas, dos banheiros imundos, das semanas de provas mal programadas, das notas vermelhas, das suspensões e advertências injustas, das aulas sonolentas ou de alguns meses de greve! Resumindo, o amor do aluno pelo Colégio Pedro II resiste a todas as adversidades!
Esse sentimento não é diferente comigo, eu amo esse colégio e me orgulho de estudar nele, por tudo o que passei, passarei, pelas pessoas que conheci, pelos amigos que fiz e pelas lições aprendidas! É estranho imaginar que daqui a dois anos e meio eu provavelmente vou estar me formando e não irei mais poder estudar lá, tenho certeza que irá fazer muita falta, esse colégio é uma segunda casa para mim. Os quatro anos e meio que vivi estudando lá foram os melhores da minha vida! Acredito que poderia ter aproveitado melhor alguns momentos, mas esses já passaram, o importante é aproveitar ao máximo tudo o que vem por ai. Aproveitar os momentos com os novos amigos, aproveitar os momentos com os velhos amigos, aqueles que são os melhores, são para sempre, são insubistituiveis, enfim são eles. E que venham mais dois anos e meio! ;)

4 comentários:

Lipe Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lipe Carvalho disse...

"ORGULHO DE ESTUDAR NO CP2" , não tem coisa melhor, do que saber que você estuda num colégio de elite, como o Pedro 2.

Postagem que diz certo, o perfil do melhor colégio do Brasil!

Grandes Amizades feitas nesse maravilhoso colégio!

Grande post Guilherme !

Unknown disse...

Ahn.. fazendo blog agora hein... soh comentei por comentar.. ainda vou ler haha

Anônimo disse...

Caara, meu companheiro de blog escreve muito! =)