25 de ago. de 2008

Difícil decisão!

Hoje meu querido amigo, salgadinho de festa infantil, me perguntou se eu iria fazer faculdade de psicologia no futuro brincando! Apesar de saber que era brincadeira, eu acabei pensando sobre isso e fiquei me perguntando se essa seria uma boa área para escolher para meu futuro.
Já pensei em fazer tantas coisas, jornalismo, geografia, até direito, mas quando eu tava começando a firmar a idéia de fazer engenharia eu começo a pensar em meu futuro de novo.
É muito difícil escolher em que área trabalhar no futuro, tem sempre um problema com essa área.
Por exemplo, por muito tempo quis fazer geografia, sempre foi uma das matérias que me saia melhor, sempre foi uma das que mais gostei, mas ai eu pensei: "Vo fazer geografia pra virar professor? Não dá, não tenho paciência."
Depois mudei pra jornalismo, gosto muito de escrever, é uma das melhores maneiras de expressar o que sinto sem me preocupar com nada, mas ai pensei: ''Será que vou receber o suficiente para ter o conforto que quero no futuro? Muito difícil, só sendo muito bom mesmo." e então, inseguro do jeito que sou, acabei mudando de idéia.
Nunca quis mesmo fazer direito, pensei nessa área só porque é o que minha irmã está fazendo, achei que seria legal, e daria dinheiro.
Vi que não era o que queria e ai comecei a pensar em engenharia, dá dinheiro, pode ser uma área que me daria bem, mas ai surge o meu amigo e fala de psicologia, e me fez pensar de novo no que eu quero fazer no futuro, quando tudo já estava quase decidido.
Enfim, a pergunta que faço é: " Porque tem que ser tão difícil decidir o que fazer? Porque não posso simplesmente escolher isso ou aquilo e ignorar o futuro? ". Como não tenho respostas para essas perguntas resta continuar pensando o que vai ser melhor para mim, enquanto outras opções aparecem.

5 comentários:

Matheus de Carvalho disse...

"Porque não posso simplesmente escolher isso ou aquilo e ignorar o futuro?"

Você pode. ;]
Esse texto saiu melhor que os outros, melhora constante. Parabéns...

Guilherme Corrêa disse...

será que posso mesmo?

Ana Clara Vega disse...

"meu querido amigo salgadinho de festa infantil" UHAUHAUHAUHAUHA :P

Ótimo texto parceiro :)

Anônimo disse...

muito obrigado pela citação
fico comovido...

eu tb n escolhi ainda n
acho q vou morrer d fome mesmo
mas ganhar na mega-sena n seria má ideia n

Mah disse...

" Porque tem que ser tão difícil decidir o que fazer? Porque não posso simplesmente escolher isso ou aquilo e ignorar o futuro? "
Porque somos pessoas muito preocupadas, meu caro. Mas tem gente que consegue. ^^