18 de ago. de 2008

Velha Infância!

Que saudades eu tenho da minha infância.
Minha única preocupação era me divertir, ficava o dia inteiro na rua, jogando futebol, bolinha de gude, polícia e ladrão, mas o melhor era o pique esconde, os melhores esconderijos possíveis, podia ser na casa dos outros, na árvore ou no orelhão, o importante era não te acharem. Quando não estava na rua, assistia TV, os melhores desenhos, Rugrats, Dexter, Johnny Bravo, Pokemon, Dragonball, Digimon e etc.
Incrivelmente eu amadureci e infelizmente as preocupações aumentaram, a escola que antes eu nem lembrava que existia, hoje toma conta da minha vida com suas fórmulas e leis, me preocupo com problemas que a vida traz, me preocupo com o dinheiro que acaba de uma hora para a outra, me preocupo em me vestir bem, com o cabelo penteado, até com um campeonato de futebol da escola eu me preocupo, mas infelizmente não posso fugir das preocupações.
Em meio a todas essas preocupações ainda me divirto muito mais do que algumas crianças que vejo por aí. Ver meu primo se divertir passando o dia inteiro na internet, saber que tem criança que passa o dia inteiro jogando video game, vendo televisão, sem correr, sem brincar na rua, sem praticar esporte me deixa triste. Ver crianças e até mesmo alguns adolescentes assistindo a programas que destroem seus cérebros, como Rebelde, Malhação, esses Power Rangers que não são mais os mesmos de antes, me deixa com vontade de mostrar para elas o que é bom de verdade, mas como não posso mudar o pensamento das pessoas, sou obrigado a apenas lembrar da minha infância que não volta mais.
Quando criança uma vez ou outra mexia no computador, o único video game que jogava era o bom e velho Master Sistem, com todos aqueles jogos em 2D, bem mais divertidos que alguns hoje em dia, me contentava com o bom e velho Sonic, com Alex Kid, com Mário Bros. Não precisava de brinquedos que fazem tudo por você, apertando um simples botão. Me divertia com qualquer coisa, bastava um pouco de imaginação.
Essa velha infância pode nunca mais voltar, posso no futuro virar o velho chato que sempre reclamava quando chutavam a bola no portão, mas nunca irei esquecer do que passei quando criança, me diverti, fui feliz, fiz amigos que tenho até hoje em minha vida, fui criança de verdade!

3 comentários:

Ana Clara Vega disse...

Caraca! Alex Kid! Achava que só eu jogava isso :P

Matheus de Carvalho disse...

texto muito bom... parabéns.

Infância é relativo.
Só declare que amadureceu em seu leito de morte, e sua infância vai durar até lá! ;]

Novamente, parabéns!

Mah disse...

Mas não nos podemos esquecer que as crianças são assim atualmente por causa de nós mais velhos e por causa das situações que criamos a elas. Eu cresci dentro de casa, raramente a rua, mas não me privo disso, até hoje, quando tenho oportunidade brinco com minha prima e suas de correr pelo campo, brincar de pique-pega, peteca, até de tirar a calça. Passo a vergonha de ser uma "marmanja" e ainda brincar toda feliz.