22 de set. de 2008

Independência


"Procuramos independência
Acreditamos na distância entre nós"

Capital Inicial

Outro dia tava ouvindo essa música e fiquei pensativa. O que é ser independente? Todo mundo fala que quer ser independente, mas ninguém sabe ao certo o que é isso. Admito que também não sei. Tenho algumas idéias, mas acho que na prática quase não tenho experiências.
Me lembro da primeira vez que eu fui sozinha pra escola. Cara, fiquei me sentindo A independente, visto que, eu com 11 anos já andava de ônibus sozinha. UHUL, como eu era independente. Depois que fiz isso durante um mês quebrei minha tese, já que ainda era com os meus pais que eu vivia e em meia hora minha graaande ''liberdade'' ficava na porta da escola.
Na sétima série aprendi (pelo menos deveria ter aprendido) sobre a independência do Brasil. Perguntei pro meu professor da época se ele era independente. E pro meu total espanto ele disse: "Não por inteiro, Ana. Eu tenho que prestar contas ao meu chefe!"
Fiquei muito encucada. Como assim o meu 'chefe' não era independente? Como era possível ele não ser 100% 'livre'?
Tão perto de ser independente, mas ao mesmo tempo muito longe.
A independência é paradoxal.
Mas eu não ligo, o mundo é uma coletânea de paradoxos, só nos cabe aceitá-los ;]

Beijão, garera.
Boas vindas pra garera do Somewhere 68, nossos novos companheiros no mundo dos blogs ;)

18 comentários:

Unknown disse...

de que conversa saiu o mundo é uma coletânea de paradoxos?

eu n sou independente
até o mais independente precisa de comida e ar

Lipe Carvalho disse...

drogaa Clarinhaa !

Ia falar sobre paradoxos ! =/

Tranquilo Clarinha, gostei do textoo ! (Y)

Anônimo disse...

Sou super dependente cara. Só dependo do Fluzão. ;]

Ana Clara Vega disse...

Acredito na sua dependência tanto quanto em Papai Noel ;p

Anônimo disse...

Gostei da texto, refletiu em mim a idéia de que eu realmente não sou livre.
Acho que estou chocada. Sei que existem pessoas que se acham boas o suficiente para fazerem as coisas sozinhas. e que do jeitro dele será melhor. ( calma, isso é prepotência certo ?)

VIVA AS PESSOAS DEPENDENTES,
DOS PAIS, DA NATUREZA..
o que nao vale, é ser 100 % dependente, ae já vira FDP!
:}

Brigada pelas boas vindas!
e frequentem nosso blog !
:*

Anônimo disse...

eita, alguma relação a mim Juliana?
Claro que nao sou dependente.
Moro com a minha mae, sou louco pelo Fluminense e tenho uma namorada ciumenta :p

Juliana Argento disse...

Meu caro amigo bozo,
pq o meu comentário teria alguma referencia a você?

você realmente acha que não é dependente ?

Anônimo disse...

sei la, cara amiga Juliana.
Tenho mania de perseguição.
EHAUEHAUEHUA

Juliana Argento disse...

HAUSIDHU.
não se reprima meu caro!

mania de perseguição ?
( já fez tratamento pscicológico ? )

[ é sério, gostaria de entender, pq vc achou que meu comentário foi pra você!)

Anônimo disse...

Bozo:"Sou super dependente cara."

Juliana: "Sei que existem pessoas que se acham boas o suficiente para fazerem as coisas sozinhas. e que do jeitro dele será melhor. (calma, isso é prepotência certo?)"

sei la, pode ser retardo mental meu.

Juliana Argento disse...

Calma aê amigo..

você conhece a definição de dependência ?
~> conexão entre dois ou mais objectos que faz com que uns não possam existir sem os outros.


acho que você só é prepotente meu caro, quando se sente completamente idependente..
e se acha bom o suficiente pra não precisar de mais ninguém :p

Não é nada pessoal!
só quero esclarecer.
Beijo amigo bozo! ;D

Anônimo disse...

reconheço que sou prepotente, criançao e babaca.
ja admiti no meu 2o comentario que não sou totalmente dependente ;)

beleza! adoro receber beijos!
Beijo amiga Ju!

PS: Ana vc fede! Papai noel existe sim!

Ana Clara Vega disse...

esqueceu de falar que é mentiros, paixão! :p
só vcs pra conversarem por comentários de blog!

Juliana Argento disse...

Caro amigo bozo...

Peço que releia tudo o que você e eu conversamos com calma
veja os seus argumentos e seus fundamentos!
;D

não seja prepotente. faz mal, e o piru cai.
:P

Beiijão (só pq vc gosta )

Anônimo disse...

O PIRU CAI?
quem disse que eu sou prepotente? :P

to ficando tenso.
Ana, sua miga ta me dando medo.
ela vai ser advogada ou o q? ;~
vou dormir mano.

bejo nor filho, Ana.
bejão, futura advogada que me ama :P

Juliana Argento disse...

Bozo disse...
RECONHEÇO QUE SOU PREPOTENTE, criançao e babaca.

você disse, meu caro!
sim, o piru cai. O.o
como descobriu meu amor platônico por ti ?
sempre te amarei, larga sua namorada por mim ? :O

Beijo Bozo, que tem medo de mim!

inferninho disse...

bombou!

Unknown disse...

quem acha q juliana e bozo ainda casam?

(eu posso ser madrinha e a clarinha o padrinho? =D)