21 de set. de 2008

Passarinho aprendeu a Ler


Vocês devem estar se perguntando: “O que esse passarinho está fazendo aqui? Ele nunca escreveu nada na vida dele, e agora quer escrever?” Sei lá o que se passa na cabeça de vocês. Porque do nada eu decidi escrever uma postagem?
Deu vontade, e tive inspiração suficiente lendo postagens de “Teoria das Argolas” e resolvi escrever, já que estou começando a gostar muito de ler.
Nunca gostei de ler, achava que ler era um porre, já que apenas me baseava nos livros escolares (que realmente são um porre), mas foi à necessidade que me fez começar a ler. Mal sei fazer uma redação e venho aqui, fazer esse texto, muito do nada, estranho né? .Nada disso, no fundo mesmo, eu sempre gostei de leitura, adorava ler para várias pessoas!
Não sei por que tenho tantas dificuldades com leituras e, principalmente, com interpretação de texto (mereci agora né, \o_____o/). Já cheguei a certo ponto de desistir de tentar aprender interpretar texto, já cheguei lá oh, no fundo do poço, onde ninguém mais podia me ajudar, apenas eu, e que não era de uma hora pra outra que iria melhorar. Sempre fiquei acomodado demais pra quem estuda na MELHOR unidade do Colégio Pedro II, e já pensei muitas vezes que estava ocupando lugar de pessoas que queriam muito estudar lá! Fiquei muito mal, ainda mais porque outros problemas vinham acontecendo, abalos mentais e relações amorosas. Ainda bem que eu tenho a sorte de ter os pais mais maravilhosos do mundo, que perceberam que estava no fundo do poço e me apoiaram, e também aquele abraço amigo da pessoa que não desistiu de mim quando tava mal, essa é pra você Gui!
E graças a eles consigo escrever esse simples texto, coisa que pra mim antes era difícil escrever, e que, com certeza, eu já melhorei muito em português!

Queria me expressar de alguma forma e resolvi faze isso com a escrita! E mostrar que eu consigo e vou conseguir um dia tirar um 10 numa redação!
É meio antiquada essa forma de pensar, já que eu já estou no 1º ano do ensino médio, mas antes tarde do que nunca né?

Postagem dedicada a todos que acreditaram em mim e que me apoiaram. Meus pais, Gui Gui, Clarinha e “salgadinho de festa infantil”.

5 comentários:

Anônimo disse...

quem te viu, quem te vê
eu não botei fé no texto não
mas fui surpreendido, sinceramente
não está perfeito, se estivesse ficava chaaato

surpreendo-me com o texto do pássaro
vai ficar no blo ou isso é apenas uma vizita?

Anônimo disse...

vou te emprestar Os Lusíadas ;)
depois que vc terminar de ler camões me avisa, UHAUSHUHSAHSUHAS
VC VAI LER!

Ana Clara Vega disse...

OOOWN! Passarinho mais fofo =DD
Se ele quiser por mim pode ficar no blog sempre =)
amei o post e a dedicatória ;)

Ana Clara Vega disse...

Próximo passo: Os Lusíadas! HAHAHAHAHA

Lipe Carvalho disse...

porra nenhumaa! chatão esse livro